Blogger templates

19 de janeiro de 2012

Como fazer as sobrancelhas em casa


Sim, é possível ter uma sobrancelha bonita em casa, sem ir ao salão. E hoje vou mostrar passo-a-passo como eu faço minhas sobrancelhas.

 Eu mesma que faço pois não gosto de ir ao salão e tenho um certo trauma sabe? Em todas as vezes que deixei alguém tirar minha sobrancelha me arrependi amargamente, pois não ficou nem sombra do que eu esperava de uma sobrancelha perfeita.

Uma vez deixaram minha sobrancelha naquele temeroso formato de vírgula. Voltei chorando pra casa! Passou, deixei as sobrancelhas crescerem, até chegarem ao ponto de taturanas! Rsrsrs... Até que, chegando um dia, caí na besteira de deixar uma pessoa tirar, e ficou aquela caca! Desde então nunca mais deixei ninguém colocar as mãos nelas. E hoje, vou ensinar como deixar suas sobrancelhas bonitas sem ter que ir ao salão, correndo risco de alguém deixá-las feias.
Vamos lá?

(É só clicar nas imagens que elas aumentam ok?)

Vamos ao passo-a-passo?
1. Penteie suas sobrancelhas no sentido do crescimento dos pêlos.
2. Posicione o cabo da escovinha como está na foto. Aí será o início da sua sobrancelha.
 3. Posicione o cabo da escovinha desde a aba do nariz ao canto externo do olho, como na foto. Aí será o final da sua sobrancelha.
4. Agora posicione o cabo da escovinha de forma que fique bem em cima da íris do olho. Aí será o ponto mais alto da sua sobrancelha.
5. Marque os pontos com um lápis branco ou bege.
6. Agora faça o contorno de sua sobrancelha com o lápis branco, como na foto.
7. Agora você pode começar a tirar os pêlos com a pinça. Mas atenção, é do lado de fora da marcação que você fez com o lápis branco!
8. E ficou assim.
9. Agora penteie a sobrancelha para cima.
10. Corte um pouquinho os pêlos, deixando-os bem retinhos. Ah, se você ainda achar os pêlos compridinhos, pentei-os para baixo e corte um pouquinho. Mas pouquinho viu? Senão sua sobrancelha vai ficar falhada!

Prontinho! Sua sobrancelha está feita! Olha como ficaram as minhas sobrancelhas:
E agora elas delineadas:


As sobrancelhas são importantes na hora da make, pois se elas estão mal feitas, no formato errado ou despenteadas podem acabar com todo um look. Por isso, cuide bem delas pra não se arrepender depois!
Ah, só não aconselho você que nunca fez as sobrancelhas se jogar e fazer sozinha, pois você corre o risco de errar, e feio! Por isso, procure um bom profissional, porque depois é só você manter ok?


2 comentários:

  1. Gostei da dica vou fazer a minha rsrsrsrsr.bjs obrigada.
    sumaihe malvão.

    ResponderExcluir